domingo, 4 de maio de 2014
0 comentários

08:43
Fonte da imagem: Reprodução


Semana passada, Neymar causou alvoroço na internet ao postar foto com uma banana e lançar a campanha #somostodosmacacos, logo após o racismo sofrido por Daniel Alves na partida contra o Villarreal, pelo Campeonato Espanhol. O alvo do insulto, entretanto, admitiu desconforto com o “slogan” do movimento. Em entrevista concedida ao programa Altas Horas, da TV Globo, o lateral direito do Barcelona contou que “não gosta muito” do nome da campanha.

“Não gosto muito da campanha ‘Somos todos macacos’ porque acho que somos a evolução disso. Somos humanos e todos iguais. Acho que é isso que devemos defender”, declarou Daniel Alves, antes de, por outro lado, mandar um recado às pessoas que criticaram veementemente o slogan da campanha lançada por Neymar.

“Eles (os críticos) estão indo muito no contexto e pouco no objetivo, que é a luta contra o racismo e tudo aquilo que vem acontecendo”, disse o lateral direito do Barcelona, que, novamente, completou externando a sua opinião. “Mas acho que a nossa defesa tem que ir pelo lado de que somos todos iguais, somos todos humanos”, afirmou.

O polêmico caso aconteceu na segunda etapa da partida entre Villarreal e Barcelona, no último domingo, válida pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Aos 30min, quando foi cobrar um escanteio pela ponta direita, Daniel Alves teve uma banana atirada contra si. Como resposta, apanhou-a do chão, descascou-a e a comeu.


“Foi intuitivo, não tinha nada programado. A gente não acredita que vão fazer isso dentro de um campo de futebol e foi uma surpresa a repercussão que deu”, admitiu o brasileiro, que, por fim, contou que foi procurado para lucrar com publicidade relacionada ao tema, mas não pretende seguir este caminho.

“Marcas me procuraram, mas eu não quero ganhar com isso, não quero popularidade. Não quero ganhar nada a não ser a luta contra o racismo”, decretou Daniel Alves – logo no dia seguinte à polêmica, o apresentador Luciano Huck lançou uma estampa de camisa com a campanha “somos todos macacos”, mas depois se defendeu, dizendo que não lucrará nada com as vendas.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Toggle Footer
Top